Prefeitura de Manaus reforça os serviços de recuperação nos bairros Monte das Oliveiras e Santa Etelvina

Por Prefeitura de Manaus

25/05/2023 13h53

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta quinta-feira, 25/5, na avenida Arquiteto José Henriques Bentes Rodrigues, no bairro Monte das Oliveiras, e na rua Vereda, no bairro Santa Etelvina, ambas localizadas na zona Norte, que recebem os serviços de recuperação asfáltica na pista que estava bastante deteriorada. 

A primeira equipe, formada por 25 trabalhadores, inicia os trabalhos na avenida Arquiteto José Henrique, que recebe serviços constantes de manutenção, por conta do grande fluxo de veículos e linhas de ônibus que passam no local, além da grande circulação de pedestres que acessam o shopping Via Norte, localizado na avenida. Nesta manhã, uma média de 20 toneladas de massa asfáltica foi aplicada em aproximadamente 200 metros de extensão da via. 

Com outra frente de obras, no bairro Santa Etelvina, a equipe executa os serviços na rua secundária Vereda, que dá acesso a escolas, supermercados e restaurantes das proximidades. Após a visita técnica do corpo de engenharia, a via recebe 25 toneladas de massa asfáltica em sua extensão, que estava intrafegável. 

“Os trabalhos de recapeamento e recuperação asfáltica seguem a todo vapor por todas as zonas da capital. Constantemente, as avenidas principais em que passam muitas linhas de ônibus e as ruas secundárias que estão com formações de crateras pelas consequências das chuvas, recebem os serviços de recuperação, para reforçar o pavimento e devolver a trafegabilidade segura aos moradores. Essa é a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior “, ressalta o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

A Prefeitura de Manaus atua na cidade com uma força-tarefa com as obras de recuperação asfáltica, para minimizar os problemas no pavimento, que são corroborados pelas águas das chuvas do período e pelo grande fluxo de veículos e provocam a formação de crateras e fissuras no trecho, dificultando a passagem dos moradores.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAFcvq