Prefeitura de Manaus realiza serviços de recuperação asfáltica em bairros da zona Centro-Oeste

06/02/2023 19h21

Dando continuidade aos serviços de infraestrutura na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta segunda-feira, 6/2, serviços de recuperação asfáltica em bairros da zona Centro-Oeste, especialmente para conter a formação de buracos em vias mais críticas.

As equipes se concentraram na rua 5, no bairro Alvorada 2; rua José Tavares, no conjunto Jardim de Versalhes; rua Iracema, no bairro da Paz; e na Travessa São Joaquim, bairro Redenção; que é uma via de intenso fluxo de veículos do transporte coletivo e onde se formou uma cratera que impossibilitava a passagem não apenas de veículos, mas também de pedestres, como explica a fiscal da obra, engenheira Socorro Diniz.

“Os moradores nos acionaram, mostrando a criticidade dessas vias e, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, visitamos todos esses locais, fizemos um cronograma de obras e aqui estamos com as máquinas da prefeitura para acabar com os buracos nessas áreas e solucionar o problema da falta de infraestrutura. Ouvimos sempre os moradores nas mais diversas zonas da capital, para que possamos atuar de forma a garantir o ir e vir das pessoas, com um pavimento de qualidade”, afirmou Diniz.

Maria Aparecida, de 55 anos, moradora do bairro Alvorada, relata que o mais difícil era ter acesso ao transporte e a serviços como os do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de coleta de lixo.

“Tinha tanto buraco que não entrava nem ambulância, nem caminhão de lixo. Quando chovia aqui, era um desespero. A nossa rua estava abandonada há muitos anos e só agora olharam por nós. Que bom que estão tapando esses buracos e espero que esse asfalto seja bem duradouro”, disse a moradora.

Uma equipe com 10 servidores da Seminf trabalha nos serviços de recuperação em cada uma dessas vias, com o auxílio de uma retroescavadeira, rolo compressor e caminhões.

A Seminf está em todas as zonas da cidade, distribuída em 17 Distritos de Obras, realizando recapeamento asfáltico, drenagem profunda e superficial, além de obras de implantação de meio-fio e sarjetas, entre outros serviços básicos que são necessários para melhorar a infraestrutura nos bairros.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf