Prefeitura constrói pista de desaceleração em parte da estrutura de viaduto na avenida das Torres

21/03/2023 19h49

default

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a construção do complexo viário Prefeito José Fernandes, na intersecção entre as avenidas Governador José Lindoso e Barão do Rio Branco, conhecida como avenida das Torres, localizadas no bairro Flores, zona Centro-Sul. Nesta terça-feira, 21/3, as equipes constroem a pista de desaceleração rente à faixa da esquerda no retorno.

“Essa etapa já faz parte do projeto do viaduto. Aqui, o objetivo é desafogar o tráfego de veículos e já minimizar os impactos no trânsito durante as etapas seguintes da construção do viaduto”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

A Seminf executou a escavação do trecho e realiza, agora, a imprimação da via para preparar a base e impermeabilizar o solo. Na sequência, será aplicada a pavimentação.

“Estamos lançando CCR (Concreto Compactado a Rolo) nesse alargamento da pista. O nosso trabalho será diuturno, conforme determinou o prefeito David Almeida. Vamos trabalhar por uma cidade melhor”, complementa Renato Junior.

As equipes contam, ainda, com a trégua das chuvas para finalizar essa primeira etapa da obra na próxima segunda-feira, 27/3.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf