Mais três ruas do Japiim são recapeadas em mutirão do programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura

04/04/2023 16h37

O programa “Asfalta Manaus” da prefeitura, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as obras de recapeamento em três ruas do bairro Japiim, zona Sul, nesta terça-feira, 4/4. As ruas Nunes Pereira, A16 e A3 passaram por mais de 50 anos sem receber os serviços de asfaltamento.

A Secretaria de Obras realiza as etapas de fresagem, imprimação e aplicação de 200 toneladas de massa asfáltica, distribuídas de forma gradativa nas vias.

“O bairro Japiim esperou por 50 anos. O prefeito David Almeida chegou no bairro e trouxe a novidade do programa ‘Asfalta Manaus’ para as ruas que tanto sofreram com o descaso. Essa é a gestão comprometida com as necessidades do povo”, assegurou o secretário de Obras, Renato Junior.

O morador Alfredo Sales, de 65 anos, relata a alegria de finalmente ver o asfalto chegar na porta de casa. “Eu moro aqui há mais de 50 anos e nunca ninguém veio passar um asfalto igual a esse. Era só tapa-buraco. Eu tenho que agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior por nos proporcionar dignidade”, comemora o morador.

Também morador do bairro, Mário Maia, de 28 anos, atesta a qualidade do trabalho empregado pela Seminf. “Eu moro há 28 anos aqui, mas a minha mãe mora há mais de 50 anos, e, assim, nunca aconteceu um mutirão como esse de obras em todas as ruas. Antes era feito só um esmalte, o famoso tapa-buraco, e ainda ficava os ‘mondrongos’ que causavam prejuízo aos veículos”, contou Mário.

O “Asfalta Manaus” é fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital. De acordo com a última atualização do “Asfaltômetro”, 1.961 ruas foram asfaltadas na cidade, desde que o programa foi lançado, em abril do ano passado.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Hugo Souza / Seminf