Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de calçada no bairro Colônia Antônio Aleixo

23/01/2023 14h24

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 23/1, realizando os serviços de drenagem superficial na rua 5 de Agosto, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade.

A ação conta com o apoio de dez trabalhadores, que atuam na recuperação da calçada, refazendo 50 metros de sarjeta e 15 metros de meio-fio. A equipe técnica detectou que um dos principais fatores que ocasionaram o problema na calçada, foi a força d’água, principalmente neste período chuvoso, que derrubou o meio-fio, infiltrando água na sarjeta e causando alagamentos na área.

O fiscal da obra, engenheiro Edson Andrade, acompanha a execução dos serviços da drenagem superficial e explicou como as equipes estão trabalhando.

“Nossa equipe já iniciou a semana realizando a recuperação desta calçada, aqui na rua 5 de Agosto, que estava completamente deteriorada. Uma das principais causas que provocou este problema foi a força d’água, principalmente neste período chuvoso, que colaborou bastante, para derrubar o meio-fio e infiltrar a sarjeta, causando alagamentos na área. Partindo disso, nossa equipe está atuando de forma emergencial, para reestruturar a infraestrutura no local, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior,” ressaltou Edson.

Segundo o engenheiro, esse é mais um serviço que está sendo executado pela Prefeitura de Manaus por todas as zonas da cidade, empregando infraestrutura de qualidade com os serviços de drenagem, recapeamento, construção de pontes, entre outras obras, seguindo a meta de proporcionar a melhor acessibilidade e trafegabilidade para os moradores da capital amazonense.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf