Prefeitura de Manaus encerra com sorteios de prêmios a campanha ‘Natal nas Galerias’

20/01/2023 18h09

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), encerrou na tarde desta sexta-feira, 20/1, a campanha “Natal nas Galerias”, realizada nas galerias dos Remédios e Espírito Santo, localizadas no Centro, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste, respectivamente.

A campanha iniciada no dia 5/12/22, teve o objetivo de aumentar o fluxo de pessoas nos centros de compras, fomentando as vendas, gerando renda e garantindo empregos nos espaços. Ao todo, a ação distribuiu, aproximadamente, 60 prêmios, entre eles aparelhos celulares, tablets, ar-condicionado, camas e notebook,  para clientes e permissionários.

De acordo com Moisés Cunha, superintendente da Semacc, as galerias populares e o shopping Phelippe Daou abrigam cerca de 1.400 permissionários que são ex-camelôs, oriundos das ruas do centro histórico de Manaus. A ação também tem o intuito de fomentar as vendas dos pequenos e microempreendedores.

“A campanha é muito bem recebida por clientes e permissionários. Fomentar o pequeno comércio é determinação do prefeito David Almeida, e do nosso secretário Wanderson Costa. A campanha durou um mês e estamos encerrando com a distribuição de muitos prêmios para clientes e permissionários”, conclui Cunha.

Na galeria Espírito Santo, a proprietária do box 114, Ana Serrão, que está há oito anos locada na galeria, foi sorteada com um notebook, e ficou muito agradecida com a premiação e com o retorno da campanha.

“Estou muito feliz por ter ganhado o prêmio, e ainda mais feliz com a campanha, pois nos deu um bom retorno. Após a pandemia as pessoas estão voltando aos poucos, e agradeço ao prefeito David Almeida, por ter incentivado os pequenos empreendedores.

Já na galeria dos remédios, o permissionário Josenildo Silva, foi o sortudo da vez. Ele ganhou um notebook, e ficou radiante com o presente.

“Nem acredito que ganhei um computador. Meus filhos vão ficar felizes. Esse tipo de ação criada pela Semacc nos deixa felizes, pois além de nos presentear, incentiva os clientes a comprarem no nosso comércio”, disse Silva.

No shopping Phelippe Daou, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, foi a vez do permissionário Frankison de Oliveira Neves, proprietário da FN acessórios, levar para casa um notebook positivo, que de acordo com ele fará a diferença no seu dia a dia.

“Vou usar muito, estava precisando de um computador. Estou feliz com a campanha do natal aqui do nosso shopping, conseguimos movimentar as vendas, graças a Deus”, concluiu Neves.

Nos três espaços administrados pela Semacc, além da variedade de produtos vendidos a preços bem populares, os clientes também podem contar com praça de alimentação, terminais de caixas 24 horas, e serviços públicos como os do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Municipal, na galeria Espírito Santo e shopping Phelippe Daou e PAC Estadual na galeria dos Remédios.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos –  João Viana / Semcom