Atleta do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura, conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Badminton

13/03/2023 11h23

A cidade de Manaus figurou no pódio da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Badminton. Por meio do programa “Manaus Olímpica”, a Prefeitura de Manaus, via  Fundação Manaus Esporte (FME), apoiou a participação de um treinador e duas atletas com passagens aéreas. A competidora Emilly Caroline Ferreira conquistou a medalha de bronze na categoria dupla feminina sub-11.

A primeira etapa do CBI foi realizada em Toledo, no Paraná (PR), de 8 a 12 de março, e contou com mais de 400 jogadores de todo o país, das categorias sub-11 a sub-19. Ao longo dos cinco dias de competição, foram 700 jogos disputados em alto nível.

Além da medalhista Emilly, representaram a Prefeitura de Manaus as atletas Emily Benevides e Kamile Eduarda Cortez. Ao término do Brasileiro, o balanço é positivo, visto que as manauaras finalizaram entre as oito melhores colocadas do Brasil, chegando nas quartas de final em outras cinco modalidades: dupla mista sub-15, simples feminina sub-15, dupla feminina sub-15, simples feminina sub-15 e simples feminina sub-11.

O “Manaus Olímpica” promove preparação especial e habilita os destaques do programa “Manaus Esportiva”, para que representem Manaus e o Amazonas nas competições nacionais e internacionais, contemplando também os atletas com passagens aéreas. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, demonstrou satisfação com os primeiros frutos do trabalho realizado.

“Resultados como esses são importantíssimos para o nosso trabalho, demonstram a relevância do investimento da Prefeitura de Manaus, a partir da FME, nesses atletas, com treinamentos, aulas, para que eles possam se desenvolver, e quem sabe, transformar o esporte em profissão. Hoje ainda é um hobby, faz parte de um processo educacional, uma formação. Manaus Olímpica é um trabalho que, em longo prazo, visa colocar atletas amazonenses nas Olimpíadas”, ressaltou.

Os bons resultados mantêm as competidoras na disputa das próximas etapas, que darão vagas no Campeonato Sul-Americano da modalidade. O professor Moisés Costa, que acompanhou as competidoras manauaras no Paraná, destacou a importância do apoio da prefeitura para viabilizar o sonho das atletas.

“Nossos sinceros agradecimentos à Prefeitura de Manaus, na pessoa do prefeito David Almeida, e à FME, na pessoa do diretor-presidente Aurilex Moreira, pelo total apoio para esse excelente resultado e estarmos no páreo para conseguir uma futura vaga no cenário internacional”, concluiu.

Texto e fotos – Divulgação/FME