Prefeito David Almeida se reúne com ministro das Cidades em busca de recursos para habitações populares

17/05/2023 8h26

O prefeito de Manaus, David Almeida, tem audiência, às 16h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 17/5, com o ministro das Cidades, Jader Filho. Na agenda na capital federal, o prefeito buscará recursos para unidades habitacionais, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A destinação prioritária das futuras habitações são as famílias que vivem em áreas de risco.

Na atual gestão, investimentos em infraestrutura têm atacado o problema, principalmente nas áreas mais críticas, com a retirada de famílias e a estabilização, por exemplo, de grandes erosões, as chamadas voçorocas. Nas áreas de igarapés, trabalho contínuo de retirada de lixo doméstico e dragagem dos mananciais têm combatido alagamentos.

Texto – Divulgação/Semcom