NOTA DE ESCLARECIMENTO

26/05/2023 12h06

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que o projeto para a instalação do sistema de radares eletrônicos pela cidade ainda está sob deliberação da Comissão Municipal de Licitação (CML). Neste momento, o processo está em fase de análise, o que impede a definição de uma data para instalação dos equipamentos ou a divulgação do nome da empresa vencedora do certame.

Quanto aos locais onde os radares serão instalados, o IMMU, respaldado pelos estudos técnicos realizados, garante que as vias escolhidas serão aquelas com registros mais altos de acidentes e com maior probabilidade de ocorrência de infrações por parte dos motoristas.

A respeito da divulgação, assim que o processo licitatório for concluído, a informação será compartilhada com o público por meio da imprensa local, do Diário Oficial do Município (DOM), das redes sociais e de outros canais de comunicação.

A atual gestão municipal segue firme em seu compromisso de prevenir e reduzir os acidentes de trânsito em Manaus, buscando a segurança de todos aqueles que utilizam nossas vias.

Texto – Divulgação / IMMU