Prefeitura de Manaus recupera seis ruas do bairro Lago Azul

Por Prefeitura de Manaus

01/03/2023 13h23

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta quarta-feira, 1º/3, as obras de recuperação asfáltica em seis vias principais do bairro Lago Azul, que dão acesso às linhas de ônibus, escolas e feiras do conjunto Viver Melhor, na zona Norte.

A equipe, formada por 20 trabalhadores, aplica 80 toneladas de massa asfáltica nas avenidas da União, da Conquista, da Felicidade, da Gentileza e nas ruas Ágata Azul e Águia Branca. Todo o trabalho é executado com três caçambas, dois rolos compactadores e uma retroescavadeira. 

De acordo com o engenheiro e fiscal da obra, Cedar Vital, as quatro avenidas e as duas ruas principais estavam completamente deterioradas, com muitos buracos, prejudicando o tráfego intenso do local. 

“Todos os trechos que estão sendo contemplados com as obras de recuperação asfáltica são vias principais, de suma importância para os moradores da região. A nossa equipe detectou que o período chuvoso e o tempo corroboraram para a degradação das vias, prejudicando o alto fluxo das linhas de ônibus e tráfego de veículos”, afirma o engenheiro. 

Cedar complementa que a equipe da Seminf executa os serviços de acordo com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, em devolver a trafegabilidade adequada para os moradores.

A Prefeitura de Manaus trabalha com frentes de obras de Norte a Sul da cidade, com a meta de empregar infraestrutura em áreas degradadas que não recebem há anos serviços de infraestrutura, para restaurar a trafegabilidade e devolver o bem-estar à população.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf