Prefeitura de Manaus recupera 150 metros de calçada em frente de escola no bairro Cidade Nova

Por Prefeitura de Manaus

15/02/2023 9h26

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 15/2, a obra de implantação de 150 metros de calçada, na avenida Coronel Sávio Belota, no conjunto Amazonino Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte, após equipe de engenharia do município realizar inspeção no local. 

A recuperação da calçada, em frente à escola Professor José Bernardino Lindoso,  envolve 15 servidores, que atuam, de forma célere, na aplicação de 10 metros cúbicos de concreto. “É isso que vai oferecer qualidade de vida e segurança aos estudantes e demais pedestres do bairro”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

O responsável pela obra, engenheiro Érico Braga, explica que o trabalho requer cautela. “Nosso trabalho envolve o todo, e não só o pavimento. Aqui nos preocupamos com a segurança da via para os motoristas, mas também na segurança do passeio público para os pedestres, que muitas vezes se arriscavam na pista, disputando espaço com os veículos para chegarem ao seu destino. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é promover sempre a segurança das pessoas, que terão um local seguro para transitar”, explicou. 

A Seminf atua no bairro com a revitalização de ruas, recuperação de redes de drenagem, desobstrução de bueiros, entre outros serviços básicos de infraestrutura.

Em paralelo, as obras do programa “Asfalta Manaus” seguem a todo vapor, com a meta de recapear 10 mil ruas na cidade de Manaus.

— — —

Texto – Valesca Martins/ Seminf

Imagens – Márcio Melo/ Seminf

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjAsenE