Prefeitura de Manaus intensifica obras em minishopping do bairro Compensa

11/04/2023 12h05

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento Centro e Comércio Informal (Semacc), trabalha, em ritmo intenso, nas obras de reforma do Núcleo de Apoio ao Cidadão (NAC), do bairro Compensa (conhecido como “minishopping”). Uma equipe com 20 trabalhadores intensifica, nesta terça-feira, 11/4, os serviços de reforma total do forro, setorização das bancas, piso, revestimentos, drenagens, iluminação moderna, novos banheiros, implantando acessibilidade com rampas e sinalizações horizontais, entre outros benefícios que vão mudar a identidade visual do local.

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, as obras nas feiras e mercados estão intensas, pois o intuito é entregar, no menor tempo possível, as feiras que já estão em obras.

“Estamos com obras em execução em aproximadamente 20 feiras e, por determinação do prefeito David almeida, a Semacc precisar acelerar os serviços, para que mais feiras sejam entregues, além do NAC, as obras do mercado Carneiro da Mota, feiras do bairro da Paz, Compensa e Coroado seguem em ritmo bem satisfatórios, com isso, podemos no programar para entregar ainda no primeiro semestre, no mínimo, três feiras revitalizadas”, esclareceu Costa.

O NAC, o “minishopping”, foi construído em 1994. No local, são comercializados produtos de confecções, bijuterias, armarinho, estivas, óculos, entre outros. A última reforma foi há mais de 20 anos. O local atende 83 permissionários, gerando mais de  240 empregos diretos e 7,2 mil indiretos. Está localizado na avenida São Pedro, Compensa.

Trabalhando como permissionária, há 25 anos, no minishopping, Doralice Gomes vende acessórios para equipamentos eletrônicos, e diz que a reforma traz esperança de vendas melhores e novos clientes. “Toda reforma é válida, mas estávamos há anos sem uma mão de tinta por aqui. Essa obra traz esperanças de vendas melhores, afinal vai ficar mais moderno, mais bonito, padronizado e com uma fachada bem colorida, isso atrai as pessoas. Grata ao prefeito David Almeida, por lembrar dos permissionários, isso é um marco dessa gestão”, concluiu Doralice.

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Gildo Smith/Semacc