Prefeitura de Manaus indica nomes para liderança do Executivo na Câmara Municipal

13/02/2023 13h59

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil, entregou ao presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, os nomes dos cinco vereadores indicados à composição da liderança do Executivo na Casa Legislativa. O documento foi apresentado ao parlamento, na manhã desta segunda-feira, 13/2, pelo chefe da Casa Civil, Rafael Bertazzo.

O vereador Professor Fransuá, será o líder, e na ordem os vereadores Raulzinho, Mitoso, Eduardo Alfaia e Gilmar Nascimento, vão responder pela vice-liderança.

Segundo Bertazzo, a designação para liderança cumpre o parágrafo quarto, do artigo 13, do Regimento Interno da CMM, e preenche uma importante função parlamentar, a fim de manter o fluxo dos projetos da prefeitura que beneficiam a população em geral em todas as áreas, como Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Ambiental, Esportiva e Cultural.

“Nós estamos aqui no gabinete do presidente da casa, Caio André, seguindo a orientação do prefeito David Almeida, cumprindo este rito do regimento interno da Câmara, e mais uma vez mostrando que os poderes devem atuar de forma independente, mas harmônica”, disse Bertazzo.

Conforme o presidente da CMM, Caio André, Executivo e Legislativo vão discutir as soluções para a capital do Amazonas. “Com a oficialização dos nomes dos parlamentares líderes do prefeito David Almeida, vamos debater com mais afinco os assuntos de interesse público dentro do plenário, discutindo pautas que resultem em soluções de problemáticas da cidade, e levem benefícios para a nossa população”, afirmou o presidente da CMM.

De acordo com o novo líder do prefeito na Câmara, vereador Fransuá, o trabalho na “Casa do Povo” será de defesa das pautas importantes para o desenvolvimento da cidade e cuidado das pessoas.

“É uma honra assumir a liderança do prefeito na casa. Aqui no parlamento a liderança tem um papel de estabelecer a harmonia, porque os poderes são independentes, porém harmônicos. A liderança está para garantir essa harmonia entre os poderes, prevalecendo sempre a opinião popular, a vontade popular. Desta forma que nós vamos trabalhar, é essa perspectiva, criando uma base de apoio sólida em favor dos interesses da população”, destacou o parlamentar.

Texto – Asafe Augusto / Semcom

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom