Prefeitura de Manaus avança na recuperação de drenagem no Alvorada 3

23/01/2023 15h44

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha de forma acelerada na obra da rua O, bairro Alvorada 3, na zona Centro-Oeste, onde um trecho do passeio público foi comprometido por conta da formação de uma cratera. De imediato, as equipes do distrito de obras da área foram deslocadas e identificaram o rompimento na rede de drenagem e já estão atuando para regularizar a situação.

De acordo com a engenheira responsável pela obra, Socorro Diniz, as equipes trabalham de maneira acelerada na substituição do tubo danificado por uma peça com uma tecnologia mais avançada. O novo tubo é em concreto armado, que irá proporcionar uma vazão melhor das águas pluviais e uma maior vida útil a rede de drenagem.

“Nossa intervenção foi imediata, como determina o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura Renato Júnior. Em virtude do período chuvoso, estamos em alerta constante, para atuarmos ao primeiro sinal e minimizar os impactos de inundação na cidade.”, explicou a engenheira.

Após a conclusão da recuperação da rede de drenagem profunda, a via receberá a recuperação asfáltica, além dos serviços de drenagem superficial, com meio-fio, sarjeta e calçada no trecho atingido para devolver a trafegabilidade segura da população.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf