Prefeitura conclui serviços de drenagem profunda no bairro Japiim

23/01/2023 16h44

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou nesta segunda-feira, 23/1, os serviços de drenagem profunda na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul da capital.

23.01.23 - Prefeitura de Manaus conclui os serviços de drenagem profunda no bairro Japiim

Uma equipe formada por dez trabalhadores iniciou os serviços em uma erosão que se formou na avenida Rodrigo Otávio, em decorrência de dez tubos que desanelaram por conta do período chuvoso. As equipes atuaram de forma emergencial no local, realizando o anelamento dos dez tubos 0.60, concluindo os serviços.

O engenheiro responsável pela obra Hudson Smity, explicou como a obra foi realizada e relatou que não foi necessário substituir nenhum tubo, apenas realizar o anelamento.  “Uma das causas desse afundamento foi o período chuvoso. No local foi feito a escavação mecânica, e o aterro da vala, para reestruturarmos o trecho, entregando um serviço de qualidade para os moradores do bairro e aqueles que trafegam por aqui, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior”.

A Prefeitura de Manaus segue intensificando os serviços de infraestrutura pelas zonas da cidade, atendendo as solicitações das comunidades e atuando de forma emergencial e preventiva, com o objetivo de entregar um serviço diferenciado, que tenha uma durabilidade maior, proporcionando qualidade de vida para os moradores.

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf