Prefeitura realiza serviço de limpeza no igarapé do Franco

08/05/2023 16h31

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou nesta segunda-feira, 8/5, uma grande ação de limpeza no igarapé do Franco, zona Oeste, um dos principais corpos d’água da cidade, que estava tomado pelo lixo e entulho. Mais de 30 servidores foram mobilizados para a execução dos serviços de retirada de resíduos, desde garrafas PET, carcaças de geladeira e restos de sofá.

Durante a ação, foram usados botes, balsa, retroescavadeira, além da mão de obra da Semulsp, que retirou com o auxílio de telas o lixo que se acumulou no córrego.

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, disse que os trabalhos de limpeza nos igarapés da cidade estão acontecendo de forma permanente, mas é preciso contar com a população, para enfrentar esse problema que só se agrava.

“Todos os dias nossas equipes estão em alguma parte da cidade, dentro dos igarapés limpando o córrego. A prefeitura está fazendo a parte dela, a população precisa fazer a sua. Vamos parar de jogar lixo nas ruas, vamos realizar o descarte de forma correta”, explicou Sabá.

A Semulsp orienta que a coleta domiciliar é realizada diariamente em toda cidade, não tendo a necessidade de se jogar lixo nas ruas. Outro serviço que é disponibilizado à população é o da Coleta Agendada de Grandes Objetos, que evita que sofás, camas, geladeiras, acabem indo parar nas orlas dos rios e igarapés.

Para combater isto, a Semulsp realiza agendamentos para recolher esses objetos via WhatsApp pelos contatos (92) 98415-9563/ (92) 98459-5618, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Essa é a forma correta do descarte dos grandes objetos.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Foto – D’Castro / Semulsp