Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza na BR-319

23/03/2023 15h36

A Prefeitura de Manaus deu início na última quarta-feira, 22/3, em uma ação de limpeza na BR-319, uma importante rodovia da cidade. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), tem como objetivo melhorar a segurança e a mobilidade na estrada, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Durante a operação, está sendo realizado os serviços de capina, poda, varrição, pintura de meio-fio, entre outros. O trabalho vem gerando a retirada do acúmulo de muito mato, pneus, garrafas, latas e eletrodomésticos. A ação conta com a participação de cerca de 150 trabalhadores da Semulsp, que atuam em diferentes pontos da rodovia.

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou a importância da ação de limpeza realizada pela prefeitura. Segundo ele, a iniciativa é parte de um esforço maior da administração municipal para melhorar a qualidade de vida da população e contribuir para a preservação do meio ambiente. “Nessa área aqui se concentra grandes empresas do Polo Industrial, e precisamos manter sempre limpa, com as nossas ações de limpeza”, disse.

Além de melhorar a aparência da rodovia, a limpeza realizada pela prefeitura também tem um impacto positivo na segurança dos motoristas que trafegam pela BR-319. O acúmulo de lixo e entulho nas margens da estrada pode representar um risco para os condutores, principalmente em casos de acidentes que possam resultar em incêndios ou outras situações perigosas.

A ação de limpeza também contribui para a preservação do meio ambiente, já que o lixo e os resíduos retirados da rodovia serão encaminhados para o aterro sanitário e unidades de reciclagem, evitando a contaminação do solo e dos rios da região e representando um importante passo na busca por uma cidade mais limpa, segura e sustentável.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Foto – Divulgação / Semulsp