Orla da Panair recebe serviço de limpeza da prefeitura

11/05/2023 16h21

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta quinta-feira, 11/5, uma ação de limpeza na orla da Panair, zona Sul da capital. O serviço teve como objetivo principal a retirada de lixo acumulado na região e a capina de áreas que estavam tomadas por vegetação alta.

Cerca de 20 servidores foram mobilizados para execução da ação e contaram com o uso de botes e maquinários para facilitar o trabalho. “Estamos presentes aqui diariamente, fazendo a coleta e a limpeza do espaço, mas a população precisa fazer sua parte, realizando o descarte correto do lixo”, disse o secretário da Semulsp, Sabá Reis.

A orla da Panair é uma importante área comercial e por lá passam centenas de pessoas, que frequentam a região para a realização de compras. No entanto, com as fortes chuvas o mato cresce rapidamente e com o descarte irregular de resíduos, o local fica bastante prejudicado, precisando da manutenção diária da Semulsp.

Com a operação de limpeza, a Prefeitura de Manaus busca garantir um ambiente mais saudável e agradável para a população. Além disso, a ação contribui para a preservação do meio ambiente, ao retirar resíduos que poderiam poluir o rio e prejudicar a fauna local.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Foto – Divulgação / Semulsp