Orla da Manaus Moderna recebe ação de limpeza da prefeitura

02/05/2023 16h24

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou nesta terça-feira, 2/5, uma ação de limpeza na orla da Manaus Moderna, zona Sul da cidade, com serviços de retirada de entulho. Em ação, mais de 30 servidores auxiliaram na retirada de diversos tipos de lixo, incluindo garrafas PETs, plástico, carcaça de geladeira, sofá e muito mato.

A ação teve como objetivo deixar a orla mais limpa e organizada, além de proporcionar um ambiente mais agradável para os moradores e visitantes da região. A sujeira acumulada na orla é fruto do descarte irregular do lixo, que é jogado nas ruas.

O secretário da pasta, Sabá Reis, responsável pela ação, destacou a importância da limpeza da orla para a cidade. “A orla da Manaus Moderna é um cartão-postal da cidade e precisava de uma ação urgente de limpeza. Estamos trabalhando incansavelmente para manter a cidade limpa e organizada, e a limpeza da orla é uma das nossas prioridades. A população pode e deve contribuir com esse trabalho”, disse.

A Prefeitura de Manaus reforça o compromisso com a limpeza e a organização da cidade, e garante ações como essa serão realizadas em breve em outras regiões da cidade. A população pode colaborar com a manutenção da limpeza da cidade, descartando o lixo nos locais adequados e denunciando os responsáveis por jogar lixo em locais inadequados.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Foto – Divulgação / Semulsp