Igarapé do Mestre Chico recebe ação de limpeza da prefeitura

21/03/2023 15h58

A Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira, 21/3, deu continuidade à ação de limpeza no igarapé do Mestre Chico, importante curso d’água que corta alguns bairros da zona Sul da cidade. A medida, que foi executada por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e preservar o meio ambiente.

A ação de limpeza começou com a retirada de lixo e entulho das margens do igarapé. Além disso, foram realizados serviços de desobstrução e desassoreamento, que garantem o fluxo adequado da água e reduzem os riscos de enchentes e alagamentos.

A equipe da Semulsp também realizou a poda de árvores e o corte de matos, garantindo a visibilidade e a segurança dos pedestres que circulam pelas proximidades do igarapé.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, a ação de limpeza no igarapé do Mestre Chico é uma das várias medidas que a prefeitura vem adotando para melhorar a qualidade de vida da população de Manaus.

“Estamos trabalhando intensamente para deixar a cidade mais limpa e organizada, e essa ação no igarapé do Mestre Chico é parte desse esforço”, disse o secretário.

Além da limpeza do igarapé do Mestre Chico, a Prefeitura de Manaus vem adotando outras medidas para melhorar a qualidade de vida da população, como serviço de coleta agendada, Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), a instalação de lixeiras nas ruas e a realização de campanhas de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Foto – Divulgação / Semulsp