Igarapé do 40 recebe serviço de limpeza da prefeitura

27/04/2023 16h55

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 27/4, uma ação de limpeza e conservação do igarapé do 40, localizado na zona Sul da cidade. Com serviços de poda, capina, retirada de lixo e entulho, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) mobilizou cerca de 30 servidores para deixar o córrego limpo para a passagem das águas.

No local, foram retiradas toneladas de resíduos, incluindo objetos como pneus, garrafas, latas e sacolas plásticas. Para o secretário da pasta, Sabá Reis, a população precisa colaborar descartando seus resíduos de forma correta, para que o serviço tenha maior êxito. “Precisamos da população jogando com a gente. Temos feito um esforço grande para deixar esses espaços limpos, se a população ajudar, aí venceremos essa guerra”, disse.

A ação tem sido muito importante para a preservação do meio ambiente, uma vez que o acúmulo de lixo e entulho no igarapé do 40, causa problemas como a poluição da água, a proliferação de doenças e a morte de animais. Além disso, a limpeza do córrego é essencial para a prevenção de enchentes, já que o acúmulo de lixo e entulho pode obstruir o fluxo de água.

É importante destacar que a preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos, e ações como essa da Semulsp são fundamentais para garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações. A limpeza do igarapé do 40 é um exemplo de como pequenas ações fazem uma grande diferença para a preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida da população.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Foto – Divulgação / Semulsp