Programa ‘Asfalta Manaus’ chega a mais oito ruas no bairro Alvorada

Por Prefeitura de Manaus

16/05/2023 18h50

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça os serviços do programa “Asfalta Manaus” em oito ruas do bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, que recebem aproximadamente 780 toneladas de massa asfáltica nesta terça-feira, 16/5. 

A força-tarefa da prefeitura deu início às obras, na quarta-feira passada, 10/5, e contou com os serviços de fresagem, imprimação, limpeza e a aplicação do novo recapeamento. As ruas Alameda União, Pasteur, 15 de Novembro, Santa Rita e travessa Olaria  foram entregues, hoje, para os moradores, totalmente revitalizadas e dentro dos novos padrões de infraestrutura da prefeitura. 

Na sequência, a equipe, composta por 40 trabalhadores, atuou nas ruas dos Franceses e Poisedon, que receberam os cinco centímetros da camada asfáltica. Os trabalhadores ainda vão trabalhar na rua 6, que consta dentro da programação e solicitação dos moradores. Ao todo, 780 toneladas foram aplicadas nas extensões dessas vias. 

“A equipe de Engenharia da Seminf acompanha todos os serviços dessas vias, que estavam em situação precária, por falta de manutenção durante muito tempo. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram o mapeamento dessas vias e o atendimento às demandas da população. Estamos dando continuidade nesta força-tarefa, por meio do programa ‘Asfalta Manaus’, de forma simultânea, pela cidade”, afirmou o engenheiro Ítalo Oliveira.

O motorista Denilson Silva,25, mora na rua dos Franceses desde que nasceu, e relata que nunca tinha visto um trabalho de recapeamento na via. “Desde criança, ouvia reclamações dessa rua, sempre foi cheia de buracos, mas ninguém fazia nada. A prefeitura está transformando as vias do nosso bairro e, agora, chegou a vez da minha rua.  Amanheci com as máquinas na porta de casa e uma qualidade de asfalto que nunca vi antes. Agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, que sempre estão presentes nas visitas”,  destacou o morador. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 297 ruas foram contempladas na zona Centro-Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que, em apenas um ano de programa, recuperou 2.009 vias na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 

Fotos – Hugo Souza/ Seminf