Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ a ruas abandonadas por 20 anos no Planalto

Por Prefeitura de Manaus

08/02/2023 11h24

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), prossegue com os trabalhos do programa “Asfalta Manaus”. Nesta quarta-feira, 8/2, a rua Bangkok, bairro Planalto, recebeu recapeamento após duas décadas de abandono. Foram 120 toneladas de massa asfáltica aplicadas na via. 

Conforme moradores, a estrutura da rua estava comprometida por buracos. “Resultado de mais de 20 anos sem receber os serviços de infraestrutura”, disse a moradora Ana Bispo, 44 anos. “Eu moro aqui, no Planalto, há mais tempo que isso, e fiquei todo esse tempo na espera de um serviço de qualidade.  Agora, eu posso contemplar as ruas do meu bairro asfaltadas, recebendo atenção de verdade, só tenho a agradecer”, destacou a moradora. 

Uma equipe formada por 20 trabalhadores dá continuidade aos serviços de recapeamento asfáltico, recuperando, aproximadamente, 240 metros de via. 

“Nessa gestão, a gente dorme e acorda pensando no asfalto que vai chegar na porta da casa das pessoas. Estamos, hoje, beneficiando moradores que aguardam por mais de 20 anos uma infraestrutura decente. Com a determinação do prefeito David Almeida, a espera acabou”, ressaltou o secretário de Obras, Renato Junior. 

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma simultânea para levar infraestrutura de qualidade a todos os bairros da capital. De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 104 ruas foram contempladas no bairro Planalto, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjArqrC