Prefeitura intensifica serviços na rua Jonathas Pedrosa, Centro

26/05/2023 15h53

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua em serviços de recuperação asfáltica na rua Jonathas Pedrosa, Centro. Os trabalhos foram iniciados nesta sexta-feira, 26/5, e se somam com as mais de 30 vias que já receberam os serviços nessa área central da cidade.

Uma equipe com 25 servidores da Seminf atua com a implantação de 100 toneladas de massa asfáltica, um rolo compactador e caminhões, proporcionando mais agilidade aos serviços de infraestrutura na área.

Segundo o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, a ação realizada pelo programa ´Asfalta Manaus´ ocorre por meio de trabalhos previamente programados pela equipe técnica.

“O programa Asfalta Manaus já recapeou mais de duas mil vias na nossa capital. Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior, para ouvir os moradores e atender as demandas por ordem de criticidade. Nenhum local da nossa cidade é ignorado. Todos os dias, estamos nas ruas com serviços de infraestrutura básica e também de recapeamento asfáltico, seja nos bairros, nos conjuntos habitacionais, nos loteamentos, becos e vielas. As equipes da Seminf executam os trabalhos com o mesmo padrão de qualidade em todas as zonas da capital”, afirmou Aragão.

O comerciante Aílton Amaral, 52, diz que há anos os moradores da rua Jonathas Pedrosa aguardavam por esse serviço.

“Esta é uma via importante para a cidade de Manaus, com um grande fluxo de veículos. Nós pedimos ajuda da prefeitura e fomos atendidos. O engenheiro veio aqui, prometeu para a gente que iria asfaltar toda essa parte da rua que está danificada, e hoje eles estão asfaltando. Agora, a gente vai poder andar aqui com mais segurança e eu sou muito grato por isso”, destacou Amaral.

O programa ´Asfalta Manaus´, da prefeitura, já realizou serviços de recapeamento asfáltico em 2.009 vias da capital, destas, mais de 30 ruas receberam nova pavimentação na área Central. As equipes seguem com os serviços em todas as zonas da cidade, com a meta de recapear 10 mil vias.

Texto: Mariana Rocha / SEMINF

Fotos: Márcio Melo / SEMINF