Prefeitura intensifica trabalhos do ‘Asfalta Manaus’ no bairro Vila da Prata

Por Prefeitura de Manaus

22/05/2023 12h15

Icone audio

O “Asfalta Manaus”, maior programa de recapeamento da capital, leva asfalto de qualidade a todas as zonas da cidade. Na zona Oeste, as equipes de obras da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam, nesta segunda-feira, 22/5, no recapeamento asfáltico da rua Arthur Virgílio, bairro Vila da Prata. 

Após mais de 10 anos de descaso, sem receber recapeamento asfáltico, a via ganha nova pavimentação, motivo de satisfação para a dona de casa Izaura Batista, 44, que viu o asfalto chegar na porta de casa.

“Nós fizemos uma solicitação da prefeitura e fomos atendidos. Aqui estava uma buraqueira só e eu agradeço muito ao prefeito David e ao secretário de Obras, Renato Junior, que vieram no nosso bairro, disseram que ia ter asfalto e cumpriram”, relatou a dona de casa.

Na Arthur Virgílio, as equipes da Seminf aplicam aproximadamente 100 toneladas de massa asfáltica por toda a extensão da via. 

“A gestão do prefeito David é diferente. Todos os dias, nós estamos nas ruas, conversando com os moradores, identificando os problemas, para que a solução chegue o mais rápido possível. No Vila da Prata, não é diferente, estamos trazendo uma nova infraestrutura aos moradores, com asfalto de qualidade, essa é a determinação que cumprimos todos os dias, com respeito a quem vive na nossa cidade”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior. 

A Prefeitura de Manaus contabiliza, até o momento, mais de 2 mil ruas recapeadas na capital amazonense, conforme última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”. Os trabalhos seguem por todas as zonas, levando asfalto novo em toda a extensão das vias.

O programa “Asfalta Manaus” é fruto de convênio entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, coordenado pela Seminf, e tem como meta recuperar 10 mil ruas na cidade.

— — —

Texto – Mariana Rocha/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf