Prefeitura de Manaus reforça pavimento em principal avenida do bairro Monte das Oliveiras

19/05/2023 10h45

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça pavimento da avenida Samaúma, no bairro Monte das Oliveiras, principal via de tráfego de linhas do transporte público e de interligação dos bairros da zona Norte.

A Seminf atua com as equipes do distrito de obras da área. “Essa é uma avenida movimentada que necessita das obras de reparos com mais frequência, principalmente neste período de muitas chuvas, que o solo do pavimento fica deteriorado”, explica o secretário Renato Junior.

“A determinação do prefeito David Almeida é de atender desde as ruas secundárias até as vias principais, que são as mais afetadas pelo grande volume de veículos que circulam na área”, acrescenta Renato Junior.

Os 15 servidores estão equipados com retroescavadeira, rolo compactador misto e duas caçambas, para aplicar, nesta primeira ação, uma média de 25 toneladas de massa asfáltica em todo o trecho e restituir o tráfego seguro aos moradores.

A Prefeitura de Manaus intensifica as obras de recuperação asfáltica em todas as zonas da cidade, para garantir trafegabilidade adequada nas avenidas, ruas secundárias, becos e vielas.

Texto – Rayana Coutinho/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf