Prefeitura de Manaus recupera asfalto de via secundária no bairro Cidade Nova

23/05/2023 16h10

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executa, nesta terça-feira, 23/5, os serviços de recapeamento asfáltico na rua Carlos Alcântara, no núcleo 5 do bairro Cidade Nova, zona Norte. A via secundária, de aproximadamente 150 metros, estava em situação precária por não receber serviços de manutenção há 20 anos.

A ação é realizada pelo distrito de obras da área que aplicou, nesta manhã, uma média de 60 toneladas de massa asfáltica e contempla toda a sua extensão que estava tomada pelas fissuras e crateras na pista.

“Todos os dias atuamos em muitas vias no bairro Cidade Nova, conforme determina o prefeito David Almeida, com uma variedade de serviços, recuperação de drenagem profunda e superficial, desobstrução das caixas coletoras, e a aplicação de asfalto. São muitas frentes de obras para resgatarmos a infraestrutura nessas áreas que durante anos sofreram com o descaso”, ressalta o secretário de Obras, Renato Junior.

São 20 trabalhadores atuando na linha de frente com o apoio de uma retroescavadeira, rolo compactador e três caçambas que realizam a preparação do solo e aplicação do recapeamento, com a meta de restituir a via para a população da zona Norte.

A prefeitura atua na cidade com uma força-tarefa que são distribuídas por todas as zonas, além dos 17 distritos de obras que mapeiam as áreas de criticidade e atendem às solicitações dos moradores, a equipe do programa “Asfalta Manaus” também recuperou em apenas 1 ano mais de duas ruas na capital.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf