Prefeitura de Manaus identifica tubulação rompida e realiza trabalho emergencial no Alvorada

Por Prefeitura de Manaus

13/04/2023 9h12

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou trabalho emergencial no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. Após uma parte da rua 5 afundar, o corpo técnico da prefeitura identificou rompimento de quatro tubos da rede de drenagem e iniciou, de imediato, a recuperação da estrutura nesta quinta-feira, 13/4. 

A secretaria de Obras constatou que as peças têm, ao menos, 40 anos implantadas no trecho. O desgaste dos tubos e a força da chuva foram determinantes para o desanelamento da tubulação e aparecimento de crateras e fissuras na via. 

“O nosso distrito recebeu a demanda do afundamento parcial na via e demos pronta-resposta aos moradores. Estamos atuantes, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, para minimizar os impactos causados pelas águas pluviais na cidade”, explicou a engenheira e responsável pela obra, Socorro Dinis. 

A antiga tubulação foi substituída por quatro novos tubos de 60 milímetros, que irão escoar, de forma correta, as águas pluviais para o sistema de rede de drenagem profunda. A obra será finalizada com a recuperação de 4 metros de calçada, sarjeta e meio-fio. 

A Prefeitura de Manaus opera nos pontos críticos da cidade que sofrem com os impactos causados pelas consequências do inverno amazônico e executam os serviços de rede de drenagem profunda e superficial, recuperação de escadas e pontes em madeiras, limpeza e desobstrução das caixas coletoras, além dos serviços de recapeamento e recuperação asfáltica.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf 

Fotos – Divulgação/Seminf