Prefeitura anuncia passagem subterrânea na avenida das Torres

05/05/2023 14h17

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), anuncia a construção de uma passagem subterrânea para sanar gargalo no trânsito em trecho que interliga a avenida Governador José Lindoso (das Torres) à avenida Efigênio Salles.

“Este é um ano de grandes intervenções da prefeitura, com projetos importantes para a mobilidade urbana e o desenvolvimento da cidade. A determinação do prefeito David Almeida é de que façamos uma passagem subterrânea para solucionar o trânsito intenso nessa região”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

“Estamos finalizando todos os processos internos para que possamos liberar para a licitação. Acredito que nos próximos 90 ou 100 dias daremos a ordem de serviço dessa grande e importante obra”, complementa o secretário.

A passagem subterrânea fará a ligação entre a avenida Efigênio Sales e a avenida Governador José Lindoso, no trecho ao lado de um supermercado, próximo à rotatória do Coroado.

A intervenção viária possibilitará maior fluidez ao trânsito e melhor qualidade de vida para os motoristas que trafegam na área, apontada como um dos pontos de maior retenção de veículos no horário de pico do trânsito.

Só em 2023, foram iniciadas a construção dos viadutos da rotatória do Produtor e da avenida das Torres, além do alargamento e construção de passarela na avenida Efigênio Salles.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf