Prefeitura realiza obra preventiva no bairro Santa Etelvina

25/04/2023 10h27

Moradores da rua Genipapo, bairro Santa Etelvina, zona Norte, receberam, na segunda-feira, 24/4, os serviços emergenciais de contenção de rip-rap, realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Uma equipe com 12 servidores da Seminf atua no serviço emergencial de contenção da encosta do igarapé, com a técnica de rip-rap, para possibilitar maior segurança aos moradores em dias chuvosos. As obras foram iniciadas com a implantação da base subterrânea e chegam nesta terça-feira na reta final da construção do muro de arrimo.

De acordo com a engenheira Márcia Pantoja, o igarapé sofreu assoreamento, por conta de construções irregulares. “Manaus tem muitos problemas de alagamentos de casas construídas nas proximidades de igarapés. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é que realizemos obras preventivas que garantam segurança e melhores condições de vida a essas pessoas, para coibir os alagamentos na cidade”, explicou a engenheira.

Simultaneamente, as equipes dos Distritos de Obras trabalham em outras zonas de Manaus, nos bairros Tarumã, Novo Israel e Colônia Santo Antônio, com serviços básicos de infraestrutura. Principalmente neste período de chuvas, as frentes de obras de recuperação de drenagem são feitas de maneira emergencial em vários pontos da capital.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf