‘Asfalta Manaus’ avança com recapeamento no bairro São Jorge

20/03/2023 15h49

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com as obras do programa “Asfalta Manaus” no bairro São Jorge, nesta segunda-feira, 20/3. Dessa vez, o asfalto novo chega à rua Deodoro Ferreira, onde 146 toneladas de massa são aplicadas em 235 metros de extensão da via.

“Esta é apenas uma das dezenas de vias no bairro São Jorge que não passavam por serviços de manutenção asfáltica há anos. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, dando continuidade ao cronograma do programa ‘Asfalta Manaus’, para atender a todas as zonas da cidade”, afirmou o engenheiro Kleber Fernandes, fiscal da obra.

Simultaneamente, as equipes do “Asfalta Manaus” atuam na travessa Tupinambá e na rua Santa Helena, também no bairro São Jorge, onde são aplicadas 370 toneladas de massa asfáltica.

Moradores, como a dona de casa Raimunda da Silva, 67 anos, se mostram satisfeitos com a aplicação do asfalto novo.

“É muito bom ver o asfalto na porta da minha casa, porque há anos o nosso bairro estava tomado por buracos. É a primeira vez que o asfalto passa por aqui na rua todinha, de ponta a ponta, e eu sou muito agradecida por isso”, afirmou a moradora.

O programa “Asfalta Manaus” já levou recapeamento asfáltico a outras dez vias no bairro São Jorge. A Prefeitura de Manaus trabalha diariamente em diversos bairros, ouvindo os moradores, identificando as áreas mais críticas e atuando de forma célere para levar infraestrutura de qualidade a todas as zonas da capital.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf