Eduardo Lucas assume Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania

23/08/2022 19h51

Com a saída de Jane Mara Moraes da titularidade da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), assume o cargo do órgão, Eduardo Lucas, que desde o início da gestão do prefeito David Almeida estava na função de subsecretário Operacional e de Assistência Social. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), da última segunda-feira, 22/8.

O novo secretário estará à frente do desenvolvimento das políticas da assistência social, da mulher, dos direitos humanos e segurança alimentar, além do trabalho de transição da Subsecretaria Municipal de Esporte para a recém-criada Fundação Manaus Esporte (FME).

“Assumo esta nova missão com a intenção de ampliar o alcance das nossas ações para mais pessoas, chegando sempre até os mais vulneráveis e, com isso, transformar a Semasc em um dos pilares da gestão municipal, conforme determinação do nosso prefeito David Almeida”, declarou Eduardo Lucas.

A secretaria conta com mais de cem unidades, entre Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cozinhas Comunitárias, Restaurantes Populares, Prato do Povo, Casas Cidadão, Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), abrigo para pessoas em situação de rua, serviços de acolhimento, entre outros.

Pelo menos um milhão de pessoas são beneficiadas por alguma ação da Semasc na capital amazonense.

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Foto – Marcely Gomes / Semasc