Carnaval Manaus 2023: Banda ‘Tira Ressaca Rosas da Noite’, ‘Bloco do Madruga’ e ‘Banda do Pedrinho’ animaram foliões em pleno março

Por Prefeitura de Manaus

19/03/2023 9h41

Icone audio

A 13ª edição da banda “Tira Ressaca Rosas da Noite” ocorreu neste sábado, 18/3, na rua Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital, arrastando centenas de foliões para curtir o Carnaval de Rua. A ação tem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que forneceu serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e estruturas por meio da chamada pública n° 001/2023. 

“Até o final do mês de março, seguimos com a programação carnavalesca na cidade. No total, 109 bandas, blocos e festas de rua cumpriram todos os critérios do edital da Manauscult e foram contempladas com diversos serviços. O objetivo desse fomento é resgatar o Carnaval de Rua e sobretudo proporcionar a alegria aos brincantes”, contou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga. 

A banda “Tira Ressaca Rosas da Noite” teve apresentações musicais como Ângela Rodrigues; Forró Já Kero e Marquinhos; e Feras do Forró. “A prefeitura está dando um apoio fundamental para que a gente possa trazer entretenimento à comunidade, como som, iluminação, palco, pra gente fazer uma linda festa aqui no nosso bairro”, disse o integrante da banda, Marcelo Amorim. 

A 10ª edição do “Bloco do Madruga 2023” também aconteceu nesse sábado, 18/3, na rua Luiz Otávio, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade. A festa, que é famosa por reunir milhares de foliões de todas as idades, começou a partir das 17h e foi embalada com apresentações diversificadas de artistas locais como Cachorrão do Arrocha; Tick Xot; Alessandro Lima; Rogerinho da Bahia; DJ Salles e MC LM.

Já no bairro Compensa I, na rua Costa e Silva, zona Oeste, os foliões puderam curtir diversas atrações com a 17ª edição da “Banda do Pedrinho”, que reuniu cerca de 700 foliões. A banda, que surgiu de uma brincadeira de cinco amigos, é uma das mais antigas do bairro. 

“Em primeiro lugar, eu queria muito agradecer a Deus por mais um ano, isso aqui surgiu há 17 anos comigo e com os meus amigos. Hoje, estamos muito gratos pelo apoio da Prefeitura de Manaus e da Manauscult, que sempre apoiaram o nosso evento, e neste ano está dando toda a estrutura. Nossa comunidade está muito feliz e muito grata por esse apoio”, contou o diretor da banda, Pedro de Souza. 

De acordo com o calendário da Manauscult, até o dia 26/3 haverá bandas e blocos de Carnaval na cidade. 

Programação

25/3

-Bloco Dom da Zueira, na rua Amazonino Mendes, 78, Santa Etelvina, zona Norte.

-Banda NSC, na travessa Procópio Ferreira, 8, Colônia Oliveira Machado, zona Sul.

-Banda do Pastel, na rua 27 de outubro, bairro da Paz, zona Centro-Oeste.

26/3

-Banda do Théo, na rua Ferreira Pena, Centro.

— — —

Texto e fotos – Keize Pedrosa / Manauscult