Tradicional ‘Baile Rosas de Maio’ reúne terceira idade e elege a rainha da 16ª edição

Por Prefeitura de Manaus

17/05/2024 16h23

Icone audio
Baile
#paratodosverem – Público reunido durante a 16ª edição do “Baile Rosas de Maio”

Mantendo a tradição, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), reuniu, nesta quinta-feira, 16/5, a terceira idade dos núcleos esportivos na 16ª edição do “Baile Rosas de Maio”. Aproximadamente 1.500 pessoas participaram do evento, que ocorreu no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul da cidade.

Promovido anualmente, o “Baile Rosas de Maio” homenageia o Dia das Mães e tem como objetivo estimular a socialização, entretenimento e lazer entre os idosos que participam das atividades nos núcleos esportivos da prefeitura. Para o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, o esporte tem uma atenção especial na gestão, abrangendo todos os públicos.

“Muita felicidade, é um momento de celebração, a gente poder ter o nosso trabalho reconhecido pela população manauara. Por meio dessas pesquisas que são feitas, a gente pode mensurar o trabalho que a gente está fazendo e até onde a gente pode chegar. O rosas de maio celebra um momento muito especial, que é o Dia das Mães, é um momento de festa, acho que todas essas rainhas que estão participando já são vencedoras. Todas com a sua história, todas com as suas famílias, todas representando a sua bandeira, representando o seu bairro, o seu centro, com alegria incomparável. A gente fica muito feliz e contente de poder estar participando num momento como esse, estar podendo contribuir como Fundação Manaus Esporte”, afirmou.

Com o título de “Cidade Sul-Americana do Desporto” conquistado neste ano, a FME tem a missão de reforçar as ações voltadas ao incentivo da prática esportiva, seja de iniciação ou terceira idade. Rita Dias, coordenadora do evento, ressalta a satisfação em promover atividades que movimentam o público idoso da cidade.

“Só gratidão por esse momento, missão cumprida, porque é muito gratificante a gente olhar no rosto de cada uma de nossas alunas e ver a felicidade, isso que é importante para a gente. E claro, quero agradecer o apoio de toda a equipe, principalmente do nosso prefeito David Almeida e do nosso diretor-presidente Aurilex, porque a gente sabe que tudo isso é determinação deles, reforçando o título de Cidade Sul-Americana do Desporto”, destacou.

Entre as dinâmicas que envolveram danças e confraternização, o mais esperado e grande momento da noite foi desfile e a consagração da Rainha Rosas de Maio de 2024. A coroa ficou em casa, com a anfitriã Angélica Machado, que é aluna do Parque Municipal do Idoso. O pódio foi fechado com a vice-campeã Maria Bernadete Dourado, do Núcleo Alvorada, e Arlete Cardoso, que representou o Núcleo Japiim no terceiro lugar.

“É um privilégio, uma experiência incrível. Inclusive, o meu sonho seria viajar o Brasil todo, divulgando esse projeto que a Prefeitura de Manaus tem para o idoso de Manaus, porque lá fora não tem o que nós temos aqui. E eu sou muito grata com o apoio que eu tive do parque e de todos os colegas da família”, celebrou Angélica.

— — —

Texto e fotos – Tony Maquiné/FME