Retirada de kits da corrida Manaus em Movimento acontece até sábado, 15/4

13/04/2023 16h07

Os inscritos na 2ª corrida “Manaus em Movimento”, realizada pela Prefeitura de Manaus, já podem retirar seus kits (atleta ou kids) no Parque Municipal do Idoso, na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O atendimento aos corredores vai até as 20h desta quinta-feira, 13/4, e segue sexta-feira, 14, das 10h às 20h, e no sábado, 15, das 10h às 14h. Os kits para os competidores de todas as idades possuem camisa, numeração com chip, munhequeira e ecobag.

A corrida de rua, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), acontece no domingo, 16/4, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. A secretária Municipal de Saúde, Shádia Fraxe, que efetuou a retirada do kit atleta nesta quinta-feira, agradeceu a todos os que se inscreveram para participar da prova, que teve 3,5 mil vagas disponibilizadas de forma gratuita, sendo 3.300 para adultos e adolescentes a partir de 13 anos, e 200 para crianças de 1 a 12 anos.

“Já temos essa corrida no nosso calendário oficial da Semsa para tentar sensibilizar toda a população e promover saúde através de atividade física. Estamos muito felizes e esperamos todos para a retirada do kit”, afirmou a secretária, que também chamou a atenção dos inscritos para a doação de uma lata de leite em pó de 400g ou 380g, obrigatória para a retirada dos kits atleta e kids, além da apresentação de documento oficial com foto.

Além da corrida para adultos e crianças, o evento contará com atrações para todos os públicos, levando em frente a proposta de promover a saúde e o bem-estar pela prática de atividade física e esportes. Dentre as atrações estão banda de música, zumba, e informações e serviços de saúde oferecidos em tendas temáticas da Semsa.

Um dos primeiros a comparecer para receber o kit atleta, o analista de sistemas José Osmar, contou que já pratica corrida ao lado da esposa há alguns anos. Ele elogiou a iniciativa da Prefeitura de Manaus e destacou a importância de incentivar a população a praticar esportes.

“Quero agradecer a Prefeitura de Manaus por realizar esse projeto, que é muito bom. E quero dizer para você, que está em casa, para aproveitar, não só por ser um evento promovido pela prefeitura, mas porque você estará praticando esporte e cuidando da saúde. É muito raro a gente ver uma prefeitura que incentiva o esporte e o lazer. Nas próximas edições vocês podem vir participar, com certeza vai ser uma baita experiência”.

Procedimento para retirada

Os inscritos na corrida Manaus em Movimento podem retirar o kit atleta pessoalmente no Parque Municipal do Idoso, mediante a apresentação de documento oficial com foto e a doação obrigatória de uma lata de leite em pó, a ser destinada para instituições filantrópicas.

No caso de crianças inscritas na “corridinha”, pais, mães ou responsáveis podem coletar o kit kids apresentando documento com foto ou certidão de nascimento da criança, além de documento pessoal.

A retirada pode ser feita ainda por terceiros, mediante apresentação de cópia de documento de identificação do inscrito e de carta escrita (manual ou digitada) com autorização expressa para a coleta do kit, informando número do RG e CPF da pessoa autorizada, e com a assinatura do inscrito igual a de seu documento oficial.

Programação

A corrida Manaus em Movimento terá largada às 5h56, para cadeirantes, e às 6h, para os demais competidores. O percurso de 5 quilômetros será na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, com concentração, largada e chegada na área do estacionamento recuado (calçadão de concreto). Já a corridinha das crianças inicia às 7h30, com percursos de 50 metros e 100 metros.

No entorno da pista, a Semsa vai montar estandes informativos e integrativos, oferecendo orientações sobre promoção à saúde e serviços como aferição da pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), auriculoterapia e gincana infantil.

Mais informações sobre a corrida Manaus em Movimento – Promovendo Saúde, podem ser conferidas no regulamento, disponível no link https://www.estounessa.com.br/#/evento/manaussaudes.

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Alex Otani e Guilherme Silva / Semsa