Copa Regional Norte de Taekwondo em Manaus reúne 150 atletas e classifica destaques para torneio nacional

22/05/2023 16h36

Manaus foi sede da Copa Regional Norte de Taekwondo 2023 no último domingo, 21/5. A competição aconteceu no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, zona Oeste, e reuniu 150 atletas representando sete estados da região Norte do Brasil: Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima.

Realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTDK) e organizada pela Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), a Copa Regional Norte contou com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

O torneio regional também serviu para classificar os destaques para o Grand Slam nacional da modalidade, que acontece em 2024, no Rio de Janeiro. A presidente da FTKDAM, Ítala Rodrigues, ressaltou a importância do suporte do Executivo municipal.

“Buscamos a prefeitura, através da Fundação Manaus Esporte, e conseguimos total apoio com estrutura, logística, com o diretor-presidente Aurilex Moreira. A Federação de Taekwondo agradece a assistência, caso contrário, não seria possível fazer uma competição deste nível”, comentou.

Por meio da implementação de projetos, como o Manaus Esportiva e o Manaus Olímpica, a prefeitura tem reforçado a política de investimento no esporte local. Representando o município de Iranduba, Mara Sampaio acompanhou e torceu com fervor para a filha Luciana Marinho, de 12 anos, que lutou pela academia Iadaam.

“Emocionante. Toda vez que ela luta, fico com o coração na mão, torço muito, acompanho os treinos, a evolução. O que ela sonhar, vamos buscar juntas. Acho válido todo o apoio que vier, espero que a prefeitura continue nessa pegada”, disse Mara.

Equipes classificadas para o Grand Slam:

Faixas coloridas:

1º lugar: Associação Novo Airão Taekwondo (AM)

2º lugar: Associação Solimões de Taekwondo (AM)

3º lugar: Academia Filhos do Cantá (RR)

4º lugar: Associação Gomes de Taekwondo (AM)

5º lugar: Associação Maquine de Taekwondo (AM)

Faixas pretas:

1º lugar: Sparta Academy II (RO)

2º lugar: Clube de Taekwondo Bruno Igreja (AP)

3º lugar: Associação Solimões de Taekwondo (AM)

4º lugar: Equipes Reis de Taekwondo Iranduba (AM)