Atletas do ‘Manaus Olímpica’, da Prefeitura de Manaus, garantem seis medalhas no Campeonato Brasileiro Região I de Judô, no Amapá

03/04/2023 16h44

De quinta-feira, 30/3 até o último domingo, 2/4, atletas do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, disputaram e ganharam medalhas no Campeonato Brasileiro Região I de Judô, em Macapá (AP). Sete jovens da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) foram contemplados com passagens aéreas pela prefeitura, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

O saldo dos representantes do “Manaus Olímpica” foi de seis medalhas: dois ouros, com Isabelly Nunes e Jadson Souto; duas pratas, com Hellen Rodrigues e Hiago Teles; e dois bronzes, com Rafaela Maciel e James Rodrigues. Laysla Maia ficou com o sétimo lugar na categoria sub-15 até 48 quilos.

“Recebemos com muita alegria o balanço da participação dos nossos atletas no Brasileiro em Macapá. Essa é a política do Manaus Olímpica, proporcionar que os talentos locais disputem em pé de igualdade com os grandes centros em diversas modalidades. Esperamos ver ainda mais sonhos realizados e feitos para o nosso esporte”, ressaltou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

O evento contou com a participação de 543 atletas, seis estados e 62 clubes. No total, a Seleção Amazonense de Judô levou 63 competidores, ficou com o quinto lugar geral e terminou com 36 medalhas conquistadas: sete ouros, 11 pratas e 18 bronzes, somando o desempenho no masculino e feminino.

Confira como foram os atletas do “Manaus Olímpica” em Macapá:

Isabelly Seixas Souza Nunes – ouro no sub-13, até 46 quilos

Jadson Laynon de Araújo Souto – ouro no sub-13, até 60 quilos