Prefeitura de Manaus capacita 50 participantes do workshop ‘Insta Expert’

Por Prefeitura de Manaus

20/05/2023 11h49

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na noite desta sexta-feira, 19/5, o workshop “Insta Expert”, com 50 participantes capacitados, no Casarão da Inovação Cassina, na rua Bernardo Ramos, Centro, zona Sul.

O workshop foi organizado pela assessoria de comunicação da Semtepi, e contou com três palestras sobre temas fundamentais para quem deseja se destacar no Instagram: criação de conteúdo para redes sociais, insights sobre o aplicativo Canva e fotografia com o celular.

“Nós temos uma equipe muito exitosa e, com dois anos, quatro meses e 19 dias de gestão, já alcançamos quase 70 mil seguidores no Instagram. Além do curso e de todo o conhecimento que será passado aqui, eles saberão como funciona a comunicação pública e suas dificuldades e desafios. Desejo sucesso a todos”, frisou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

As palestras foram voltadas a empreendedores que trabalham com redes sociais em Manaus, editores de conteúdo e social media, tendo como ministrantes a social media e graduanda em Jornalismo, Luiza Queiroz; o especialista em Marketing, Publicidade e Consultor, Bruno Rodrigues; e a fotógrafa, pesquisadora e mestre em Educação, Sara Rangel.

De acordo com a palestrante Sara Rangel, o curso não só vai capacitá-los como também fortalecer o olhar empreendedor. “A câmera fotográfica é a ferramenta preciosa que eles têm em mãos para o negócio deles e, com o pouco ou muito, dá para vender um produto com qualidade, utilizando uma boa luz e composição. Então, entendendo os princípios básicos de fotografia, é possível realizar um excelente trabalho“, explicou a fotógrafa.

As mídias digitais permitem que os empreendedores consigam atingir as pessoas certas com os seus conteúdos. Durante as falas dos especialistas, os participantes puderam tirar dúvidas, dialogar sobre métodos e dicas, além de reforçar a importância do vínculo digital entre o empreendedor e seu cliente.

Para a empreendedora de materiais de construção, Nara Sampaio, que esteve nas três palestras, o workshop superou suas expectativas com a qualidade e especialidade de conteúdo. “Não tem como não se apaixonar pelos serviços da Semtepi, já participei de vários e esse foi incrível. A partir dos conhecimentos recebidos aqui, consigo ter uma visão mais ampla da divulgação do meu empreendimento”, destacou.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi