Prefeitura de Manaus e CMDCA iniciam inscrições para a candidatura ao cargo de conselheiro tutelar nesta segunda, 17/4

Por Prefeitura de Manaus

17/04/2023 11h58

Icone audio

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 17/4, as inscrições para o processo eleitoral de novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2023/2027, conforme edital publicado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) na última quinta-feira, 13, na edição 5.565 do Diário Oficial do Município (DOM).

Para realizar a inscrição e dar início ao processo de habilitação da candidatura, os pré-candidatos devem comparecer à sede do CMDCA, localizada no Centro Social Urbano (CSU), no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, até o dia 19/5, portando a documentação requerida.

“Abrindo o processo de inscrição e, por consequência, todo o processo eleitoral, pedimos que os pré-candidatos não deixem para a última hora a realização de suas inscrições, uma vez que é necessário todo um processo comprobatório da documentação apresentada para a devida homologação da candidatura. Apesar de estarmos no início do processo eleitoral, é preciso ter em mente que esta também é uma fase eliminatória”, alertou a presidente do CMDCA, Graça Prola.

Os requisitos para a realização da candidatura podem ser conferidos no Diário Oficial do Município, disponível no endereço http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2023/abril/DOM%205565%2013.04.2023%20CAD%202.pdf. Ao todo, serão eleitos 50 novos conselheiros e 200 suplentes para os dez Conselhos Tutelares presentes na cidade de Manaus, incluindo o novo Conselho Tutelar da Zona Norte II.

— — —

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAAcF8