Prefeitura de Manaus reinaugura escola municipal Edinir Telles após reforma de R$ 3,5 milhões

20/03/2023 18h38

O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou a escola municipal Edinir Telles, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, nesta segunda-feira, 20/3. Após a revitalização, orçada em aproximadamente R$ 3,5 milhões, a escola passa a funcionar com educação em tempo integral, e capacidade para atender a 600 alunos do 6º ao 9º ano.

Durante seu discurso, o Almeida afirmou que a ação faz parte do cronograma da prefeitura, de entregar nas próximas semanas, unidades de ensino administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), totalmente reformadas, e reforçou que a ideia é fortalecer as estruturas, para que, assim, seja possível oferecer uma melhor educação para as crianças e adolescentes.

“Nos próximos dias, e próximas semanas, nós vamos inaugurar mais escolas, serão 62 estruturas de escolas e creches, ou reformadas ou inauguradas que nós estamos entregando. Eu quero poder oferecer o que há de melhor na educação, estrutura boa, boa alimentação, conteúdo pedagógico sendo oferecido, a direção, os coordenadores de DDZ, os gestores, os pedagogos, todos imbuídos de um só pensamento, transformar a educação da cidade de Manaus”, disse o prefeito.

A reforma na escola iniciou na metade de 2022 e finalizou no início deste ano. Os serviços executados foram substituição do telhado, reordenação de ambientes pedagógicos, administrativos e cozinha, acessibilidade, com a construção de rampa e banheiros, pintura geral, novas instalações hidráulicas e sanitárias, revitalização geral dos banheiros, instalações pluviais, revitalização de muro, calçadas e estacionamentos e criação de paisagismo.

Para a secretária da Semed, Dulce Almeida, as melhorias na infraestrutura demonstram o compromisso da atual gestão com a qualidade educacional.

“Essa escola não foi reformada, ela foi reconstruída, porque na gestão do prefeito David, não se permite deixar uma goteira e só passar a tinta por cima, nós fazemos a reforma completa, é piso, é quadra, é elétrica, é o forro, é pintura, são os móveis, é tudo, isso é o que os nossos alunos merecem, eles não merecem menos do que isso, essa é nossa obrigação e nós estamos aqui para fazer isso”, garantiu a titular da Semed.

Além disso, o local também foi incluído no projeto “Refeição Pronta”, que atende às unidades de ensino de tempo integral. A gestora da escola, Renata Cunha, comentou que a reinauguração marca o início de um novo momento para a comunidade, e uma nova era da educação pública municipal.

“Nós estamos muito gratos, agradecemos ao prefeito e a professora Dulce pela sensibilidade em relação a educação. Nossa escola retornou com uma estrutura renovada para um ensino de qualidade, esse é o tempo da mudança, e é o tempo de acreditar que a educação de Manaus poderá sim ser a melhor do Brasil”, agradeceu a gestora.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Assessoria / Semed

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom