Prefeitura de Manaus realiza convocação do programa ‘Tempo de Aprender’ para escolas da área urbana

29/05/2023 13h03

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta segunda-feira, 29/5, a segunda convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para assistentes voluntários de alfabetização do programa “Tempo de Aprender”, do Ministério da Educação (MEC), que irão atuar em escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na área urbana. A publicação está disponível no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.594, página 15.

Os candidatos devem comparecer à sede da Divisão Distrital Zonal (DDZ) correspondente à inscrição na próxima terça-feira, 30, e quarta-feira, 31, para orientações quanto aos procedimentos de lotação, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. Os endereços estão relacionados no anexo III e IV, do edital nº 003/2023. Desta vez, as DDZs contempladas são: Leste I, Leste II, Norte, Oeste, Sul.

“Os candidatos precisam comparecer terça e quarta na DDZ escolhida, para serem encaminhados às escolas. Na unidade, eles vão assinar o termo de compromisso e serviço voluntário para iniciar suas atividades como assistente voluntário de alfabetização do programa ‘Tempo de Aprender’”, detalhou a coordenadora da ação na rede municipal de ensino, Lourdes Lira.

A iniciativa é desenvolvida pelo governo federal com finalidade de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país, trabalhando as habilidades da leitura e da escrita, tendo a Semed como a unidade executora da ação.

Texto – Andrew Ericles / Semed

Fotos – Mário Oliveira /Arquivo Semed