Prefeitura de Manaus divulga resultado da primeira etapa do PSS do programa Tempo de Aprender

19/04/2023 12h39

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta terça-feira, 18/4, a relação de candidatos selecionados para a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando a seleção de Assistentes Voluntários de Alfabetização para o programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC). A lista com os nomes dos candidatos foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 5.568.

Os candidatos selecionados para a segunda etapa deverão comparecer nos dias 19 e 20 de abril de 2023, das 8h à 12h e das 13h às 17h, na Divisão Distrital Zonal (DDZ) escolhida no ato da inscrição, da Semed/Manaus, cujos endereços estão relacionados no Anexo 3, do Edital nº 001/2023 Semed, para a entrega de documentos comprobatórios das informações prestadas no formulário de inscrição, devidamente armazenados em um  envelope ofício lacrado.

“O processo seletivo urbano para o Tempo de Aprender está prevendo 118 vagas, sendo quatro para PcDs (Pessoas com Deficiência). Então, temos dentro do edital um cronograma a ser seguido, a partir da segunda etapa, onde os candidatos vão apresentar os documentos nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) de suas escolhas para lotação. Caso o candidato não compareça, ele vai ser desclassificado. É necessário que o candidato compareça neste segundo momento para levar toda a documentação, como certificado de conclusão do curso de Pedagogia ou Normal Superior ou declaração de estudante”, explica a coordenadora do programa, Lourdes Lira.

Programa Tempo de Aprender

A Semed participa do programa desde o ano passado, com um total de 244 unidades de ensino da rede, beneficiando 45.652 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental e conta com o apoio pedagógico do professor regente, de forma presencial, pelo assistente voluntário de alfabetização: nas escolas não vulneráveis com cinco horas semanais e nas escolas vulneráveis com 10 horas semanais, por turma.

Texto – Andrew Éricles e Alexandre Abreu/ Semed

Fotos – Salomão Júnior/ Semed