Escola da Prefeitura de Manaus que serviu de abrigo recebe manutenção na infraestrutura para volta às aulas

Por Prefeitura de Manaus

18/03/2023 16h44

Icone audio

A Prefeitura de Manaus fez reparos e sanitização na escola municipal Helena Augusta Walcott, no Jorge Teixeira, zona Leste, para o retorno das aulas, nesta segunda-feira, 20/3. A unidade de ensino, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), serviu de abrigo durante uma semana para mais de 80 famílias vítimas do deslizamento, no domingo,12/3.

As atividades pedagógicas retornam para os 1.486 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados na unidade. Todo o conteúdo dessa semana será reposto, sem nenhum prejuízo aos estudantes.

De acordo com o gestor da unidade, Wilder dos Santos, a reposição dos conteúdos inicia já nesta segunda e vai até o dia 31/3. 

“Os professores prepararam um plano de estudos para que a reposição seja feita, sem alterar horários e dias letivos dos alunos, que vai durar duas semanas e depois o calendário segue normalmente”, explicou Wilder. 

Para o retorno das aulas, a escola recebeu manutenção na parte elétrica, hidráulica, pintura e sanitização. 

“Com a saída das famílias da escola, a Semed fez reparos na parte elétrica, hidráulica, nas fechaduras, vidros, portas e realizou uma sanitização, tudo isso para receber os alunos que já retornam nesta segunda”, informou o subsecretário de Infraestrutura e Logística da pasta, Marcelo Campbell, que também agradeceu o apoio recebido do gestor da unidade. 

“A parceria do gestor Wilder foi fundamental para esse ato de humanidade, pois passamos por momentos difíceis e a Semed pode contar com a sensibilização de toda a equipe escolar, que recebeu e acolheu todas as famílias”, completou Campbell.

— — —

Texto – Érica Marinho/ Semed

Foto – Divulgação / Arquivo Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwhVL