Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do edital de seleção de avaliadores de projetos culturais

27/09/2022 17h34

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgou, nesta segunda-feira, 26/9, na edição 5.433, caderno de número 1, no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado preliminar do edital de seleção de avaliadores de projetos culturais.

Os avaliadores selecionados desenvolverão atividade de análise, emissão de parecer técnico e atribuição de nota para os projetos/propostas culturais, nos segmentos artísticos: artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, manifestações culturais e hip-hop. O resultado preliminar está disponível também para consulta, na aba “editais” do site manauscult.manaus.am.gov.br.

Os 117 proponentes inscritos no edital de seleção de avaliadores de projetos culturais passaram por análise criteriosa da comissão de seleção do edital. O resultado está dividido por categorias, onde a comissão de seleção utilizou como corte a pontuação mínima de 15 pontos. Os inscritos têm até está sexta-feira, 30/9, para interposição de recursos. O pedido de recurso deverá conter, obrigatoriamente, justificativa e ser encaminhado exclusivamente para o e-mail: avaliadores.manauscult@gmail.com.

“Nosso objetivo é dar mais celeridade na avaliação dos projetos culturais que estiverem concorrendo aos editais da Manauscult, entregar os resultados em curto prazo, como o Edital Thiago de Mello 2022, que, inclusive, o prazo de inscrição também vai até esta sexta-feira, 30/9”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

As atas de avaliação das propostas apresentadas estão disponíveis aos representantes legais inscritos no edital, no horário das 8h às 17h, na sede da Manauscult, localizada no Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, nº 377, no Centro, zona Sul.

Considerando que o segmento artístico de hip-hop não houve inscrições, os interessados inscritos no edital de avaliadores de projetos culturais, que atenderam a pontuação mínima de 15 pontos e que se considerarem aptos para participar da avaliação da categoria de hip-hop, devem entrar em contato pelo e-mail: avaliadores.manauscult@gmail.com.

Texto – Keize Pedrosa / Manauscult

Fotos – Oliveira Junior / Manauscult