Prefeitura abre credenciamento de prestadores de serviços para o Manausmed

09/08/2022 16h25

A Prefeitura de Manaus abriu, nesta terça-feira, 9/8, período para recebimento de propostas de credenciamento de prestação de serviços médicos, de diagnóstico e terapia para atender os segurados do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Até o dia 9/12, das 8h às 13h, os interessados poderão entregar a documentação na sala da Comissão Especial de Credenciamento do Manausmed, localizada na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste.

O aviso do Edital de Credenciamento nº 001/2022 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 8 de agosto. Todas as informações para o credenciamento, como especialidades, tipos de exames de diagnóstico e documentação exigida podem ser consultadas pelo link https://bit.ly/manausmedcredenciamento.

De acordo com o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, a ampliação da oferta de profissionais, clínicas e laboratórios é uma orientação do prefeito David Almeida, para que os segurados do Manausmed tenham acesso a serviços de saúde com qualidade e resolutividade.

“No início da gestão, encontramos o Manausmed praticamente inoperante, com pouquíssimos profissionais e serviços de saúde para oferecer aos nossos segurados. Com esse credenciamento, nossa expectativa é que pelo menos 50 médicos passem a atender pelo órgão”, disse o secretário.

O subsecretário do Manausmed, César Marques, explicou que o serviço precisou passar por um processo de reestruturação, cujo resultado foi não só o retorno de hospitais, clínicas e profissionais de saúde que haviam pedido desligamento, mas também o de segurados, que voltaram a confiar no Manausmed.

“Nós voltamos a oferecer cirurgias que deixaram de ser realizadas, conquistamos mais um hospital, passamos a oferecer exames que nunca haviam sido realizados por meio do Manausmed, como os da área de oncologia, por exemplo. Nesse novo edital, nosso objetivo é aumentar a oferta de médicos por especialidade. A meta, a partir da reestruturação, é transformar o Manausmed, não só administrativamente, mas principalmente na área social, dando ao nosso usuário o serviço de qualidade que ele precisa”, pontuou.

Os registros do Manausmed apontam um crescimento significativo no quantitativo de serviços oferecidos, desde consultas médicas, inclusive as de urgência e emergência, a exames realizados.

“Hoje, nós passamos de 500 a 800 atendimentos mensais na urgência e emergência, para 12 mil. Mais de 10 mil exames laboratoriais/mês, sem contar com os de imagem e outros procedimentos de diagnóstico mais complexos. Em todos os atendimentos oferecidos, nossos registros são mais do que positivos”, destacou César.

Renovação

Além do edital de credenciamento, também foram publicadas no DOM portarias do Manausmed para a renovação do credenciamento de seis prestadores de serviço nas áreas de oftalmologia, com duas clínicas; de fonoaudiologia e audioterapia; de ultrassonografia e ressonância magnética; de endoscopia; e densitometria óssea e osteoporose.

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Foto –  Thelson Souza / Semad