Prefeitura realiza segunda ação ‘Procon Manaus nas Escolas’

Por Prefeitura de Manaus

23/05/2024 15h12

Icone audio
Procon
#paratodosverem – Alunos da rede municipal de ensino participando da segunda edição do “Procon Manaus nas Escolas”

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou, na manhã desta quinta-feira, 23/5, a segunda ação “Procon Manaus nas Escolas”. O objetivo principal dessa iniciativa é educar o público infantil sobre seus direitos como consumidores. 

O evento ocorreu na escola municipal Doutor Raymundo Nonato de Magalhães Cordeiro, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. O público-alvo foram os alunos do 7° e 8º ano, onde os estudantes possuem faixa etária em que muitos já têm algum contato com a vida financeira, seja acompanhando compras ou auxiliando em atividades comerciais familiares.

“Com o ‘Procon Manaus nas Escolas’, buscamos educar as crianças sobre seus direitos e responsabilidades desde cedo. Ao orientar esse público infantil, estamos construindo uma sociedade mais justa e responsável, onde todos compreendem e respeitam as leis do consumo”, explicou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Durante a palestra, a equipe do Procon Manaus utilizou uma abordagem lúdica e acessível para destacar a importância dos direitos dos consumidores e promover conceitos básicos de consumo consciente e educação financeira. Por meio de atividades como vídeos informativos adaptados para crianças, desenhos para colorir, jogos educativos e até mesmo simulações práticas de fiscalização, os alunos foram envolvidos de forma didática e divertida.

Essa iniciativa visa capacitar as crianças para que se tornem agentes ativos em seu ambiente, gradualmente adquirindo habilidades para serem independentes e participativas, e assim, defenderem seus direitos e os da sociedade. 

— — —

Texto e foto – Lara Bernardes/Procon