Parque aquático tem prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao Procon Manaus

Por Prefeitura de Manaus

20/08/2019 10h52

Icone audio

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), por meio do Procon Manaus, instaurou um procedimento administrativo contra o parque aquático Hope Bay Park, nesta segunda-feira, 19/8. O motivo é uma suposta violação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) pela empresa após veiculação de publicidade enganosa e descumprimento de oferta.

prefeitura, prefeito, obra, semana, museu, pentecostes, inscrições, lista, cras, linha, escritório, serviços, selecionados, ganhador, vagas, processo, beneficiários, bolsa, usuários, pré, Organizações, Remanejamento, nota, processo, fiscais, atendimentos, profissionais, semana, regularização, semsa, segunda, redução, candidatos, grupo, lei, simplificação, pré, encontro, valorização, tucumã, luto, atendimentos, oferta, procon, artesãos, iptu, famílias, danilo, parque

O secretário da Semdec, Rodrigo Guedes, disse que a denúncia foi feita por consumidores. “Eles relatam a dificuldade em cancelar a adesão a uma promoção após os sete dias de gratuidade oferecidos pelo parque. Antes de ter o benefício, era preciso cadastrar um cartão de crédito válido ou uma conta corrente para débito”, explicou.

Conforme Guedes, os consumidores têm o direito de realizar o cancelamento sem custos dentro do prazo estipulado pela oferta. “Na verdade, a empresa cria entraves burocráticos administrativos para dificultar a suspensão da cobrança. O que é indevido pelo CDC, afinal, o consumidor tem o direito básico de liberdade de escolha dos serviços oferecidos”, comentou.

A empresa, que fica localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste, tem 10 dias para apresentar defesa junto ao Procon Manaus. Quem quiser fazer uma denúncia para o órgão basta enviar mensagem para o WhatsApp (92) 98842-3030, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.