Prefeitura promove curso para aperfeiçoamento de mototaxistas 

Por Prefeitura de Manaus

03/08/2022 15h58

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu nesta quarta-feira, 3/8, mais um curso voltado aos mototaxistas para aperfeiçoar os serviços prestados à população na cidade. A capacitação contou com a participação de servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de instrutores da empresa Honda.

 

 

“O curso é uma forma de contribuir com a categoria de mototaxistas, por meio da instrução de noções importantes de segurança, legislação e primeiros socorros. Os usuários também serão os grandes beneficiários desse processo”, frisou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.

 

Com carga horária de oito horas, o treinamento é gratuito e oferece aulas práticas e teóricas sobre temas como legislação de trânsito, primeiros socorros, equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de pilotagem em curvas e dias de chuva, cuidados com o passageiro, direção defensiva, entre outras situações comuns no dia a dia dos mototaxistas.

 

Ao se formarem no curso, os participantes cumprem exigência da Lei Municipal 2.722/2020, que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela Prefeitura de Manaus, para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

 

— — —

Texto – Divulgação / IMMU

 

Fotos – Divulgação / IMMU

Em anexo.