Prefeitura realiza programação alusiva ao ‘Dia Internacional da Mulher’ no shopping Via Norte

Por Prefeitura de Manaus

08/03/2023 10h01

Icone audio

Em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza, de forma gratuita, nesta sexta-feira, 10/3, a programação ‘Prefeitura de Manaus – Força Feminina’, com apresentações de artistas femininas locais e uma roda de conversa com o tema “Mulheres da Zona Norte na Música & Arte Manauara”, no shopping Via Norte, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, das 9h às 21h. 

A ação, capitaneada pela Manauscult, conta com o apoio das secretarias municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Saúde (Semsa); Sine Manaus e o shopping Via Norte.

“Enquanto gestão, como determinado pelo prefeito David Almeida, estamos fazendo um esforço conjunto para que a população acesse informações sobre nossas artistas manauaras. Realizar uma ação cultural em um espaço frequentado diariamente pela população, como o shopping Via Norte, é uma maneira de aproximar e gerar interesse da comunidade da zona Norte com as artistas da região”, ressaltou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

No local, serão ofertadas vagas de emprego para mulheres da zona Norte; a palestra ‘Como se comportar numa entrevista de emprego’; a exposição ‘Colcha de Retalhos’; Serviços de Saúde da Mulher; Oficina de Automaquiagem; Roda de conversa com o tema “Mulheres da Zona Norte na Música & Arte Manauara”; e apresentações artísticas com mulheres da cena manauara.

Para Ellen Mendonça, assessora de Projetos da Manauscult e idealizadora da programação, a ação é uma forma de a população acessar informações sobre a cadeia criativa e produtiva da música e da arte feita por mulheres da cidade de Manaus.

“Muitas vezes, os elementos que elas usam para criar as suas poesias e suas canções são elementos das suas vivências do cotidiano, das suas experiências como filhas, mães e pessoas que estão transitando na sua comunidade e absorvendo o dia a dia. É por isso que estamos trazendo essa ação, para que o público manauara, mais especificamente a população da zona Norte, conheça as suas artistas, as pessoas que fazem parte da sua comunidade”, explicou ela.

Programação 

9h – Início da Ação, com atendimento do Sine Manaus (vagas para mulheres da Zona Norte) 

Obs: distribuição de senhas até 12h

9h às 12h – Equipe da Semsa – atendimento especial à mulher

9h às 17h – Ônibus da Mulher da Semasc e exposição Colcha de Retalhos

10h – Palestra do Sine Manaus com o tema: ‘Como se comportar numa entrevista de emprego’

10h às 12h – Oficina de automaquiagem (Semtepi)

12h – Show de Eliza Lemos

14h – DJ Pammy

16h – Roda de conversa com o tema “Mulheres da Zona Norte na Música & Arte Manauara”

17h30 – Lary Go & Strela e convidadas

18h20 – Anna Suav & Karen Francis

19h – Anne Queiroz

20h – Samara Show

— — —

Texto – Clara Gonçalves / Manauscult

Foto – Divulgação / Manauscult