Prefeitura reúne com artistas classificados no edital Thiago de Mello – Novos Talentos e ‘Artistas e Profissionais da Cultura’

09/03/2023 21h03

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reuniu, nesta quinta-feira, 9/3, com os artistas classificados do Edital Thiago de Mello – Novos Talentos e Artistas e Profissionais da Cultura, para tratar sobre atualização documental, pagamento e prestação de contas, na sala de multiuso do Centro de Arqueologia de Manaus, localizada na avenida 7 de Setembro, no Centro, zona Sul.

Durante a reunião de alinhamento, a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, juntamente com o corpo técnico e jurídico da Fundação Municipal, pontuou os documentos necessários para a fase de credenciamento para pagamentos e prazo de entrega do relatório final dos projetos e contrapartidas.

“Esse esclarecimento é imprescindível para a condução do processo que, a partir de agora, entra na fase final. E, é importante destacar, que nós tivemos quase mil projetos inscritos, dos quais, após a conclusão da fase de análise, mais de 100 foram selecionados. Estamos seguindo o que determina o prefeito David Almeida, que é dar celeridade nessa última fase, que é a de pagamento dos proponentes habilitados. Então, nos próximos dias, a Prefeitura de Manaus vai estar injetando R$ 2 milhões na economia criativa da cidade”, finalizou.

O valor total do “Concurso Prêmio Manaus 2022 Thiago de Mello – Novos Talentos” é de R$ 400 mil e do edital “Concurso Prêmio Manaus 2022 Thiago de Mello – Artistas e Profissionais da Cultura” é de R$ 1,6 milhão.

Os contemplados deverão fazer a entrega dos documentos para recebimento do pagamento até o dia 14/3, no horário das 8h às 17h, na sede da Manauscult, localizada no Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, nº 377, no Centro.

Contrapartida

A Manauscult reitera que o proponente habilitado deverá entregar o objeto da sua proposta ou realizar o seu projeto em até 6 (seis) meses a contar da data do recebimento dos recursos financeiros na conta indicada pelo proponente, conforme disposto no Edital e seus anexos.

No caso de o projeto selecionado não cumprir quaisquer dos itens pactuados e/ou não apresentar os documentos e itens exigidos no Edital, conforme as características estabelecidas, os recursos financeiros recebidos deverão ser devolvidos integralmente à Manauscult, atualizados, inclusive os rendimentos decorrentes de sua aplicação, quando for o caso, na forma da legislação vigente, sem prejuízo da adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult

Foto – Oliveira Júnior / Manauscult